A minha experiência

A um certo ponto no decorrer da minha análise pessoal comecei a reparar que a cronologia da minha história de vida estava embaralhada. Muitas vezes não sabia que idade eu tinha em determinada situação e que de um modo geral minha historia tinha alguns poucos pontos marcantes que delimitavam um “antes e depois” para todo o resto. De qualquer forma, minha vida me parecia muito mais confusa do que eu gostaria de lembrar.

Tentei começar a escrever uma ordem cronológica, uma espécie de linha da vida, associando acontecimentos com as idades. Mas, como em todo tipo de trabalho que toca em coisas tão delicadas, é difícil fazê-lo sozinha. Pois, diante do primeiro obstáculo, começamos a arrumar desculpas para não seguir em frente.

Foi quando me deparei com o panfleto de apresentação do trabalho da Dra. Bianca Pananti. Telefonei, marquei, comecei!

Nosso trabalho durou 4 meses, com encontros semanais e às vezes quinzenais. Nos intervalos escrevia em casa o que havíamos tratado e combinado no nosso encontro ou mesmo o que eu tivesse vontade. Foi assim, falando e escrevendo, que consegui enfrentar episódios da minha vida que eram dolorosos demais. E, a partir da escrita, consegui levar para a análise (que já fazia antes e que continuei em paralelo à autobiografia) muito do material sobre o qual eu antes não conseguia falar.

Obviamente, se eu não estivesse em análise esse material emergente teria sido trabalhado com a Dra. Pananti.

Fiquei muito orgulhosa do resultado: o livro “È Così”. É apenas um livro? Não, sou eu, é a história da minha vida, me ajudou muito a desvendar mistérios do meu passado, a entender e modificar muitos dos meus comportamentos e hábitos mudando o meu modo de ver a história da minha vida e de dar outro peso a diversas situações.

Eu hoje, sou a Marcia que passou por muitas experiências, que sobreviveu a todas e que é o resultado de todas elas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s